quinta-feira, 22 de março de 2012

Itamar fazendo estupidez até depois de morto

RIO - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que permite ao trabalhador se ausentar do emprego por até oito horas por mês para se submeter a provas de concursos públicos.
A possibilidade de liberação do trabalhador foi incluída no projeto (PLS 220/2011) aprovado pela CAS por meio de emenda do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que relatou a proposição. O projeto foi apresentado pelo senador Itamar Franco (PPS-MG), falecido em 2011. A proposta inicial garantia o benefício para a realização de provas pelo empregado matriculado em estabelecimento de ensino regular.
O senador Cícero Lucena alterou o motivo da liberação, mas manteve a concessão do benefício por até oito horas ao mês, consecutivas ou não. O relator argumentou que a preocupação do autor era incentivar medidas que facilitassem o aprimoramento educacional dos trabalhadores, o que resultaria em mão de obra mais qualificada e no consequente desenvolvimento econômico e social do país.
O relator, no entanto, disse acreditar que "a melhor forma de garantir a efetiva melhoria de vida do trabalhador é permitir que ele possa se ausentar do trabalho para se submeter a provas de concursos públicos".
Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

***

Imagino a cena:

- Chefe, por favor, abone minhas horas porque vou prestar concurso:
- Tudo bem. Ah, vou precisar da sua sala na sua ausência, estarei entrevistando uns candidatos

***
 
O comentário de Lucena, destacado em azul, é apenas o atestado que TRABALHAR NA INICIATIVA PRIVADA É UMA MERDA MESMO. O negócio é mamar nas tetas generosas e cheias de regalias do funcionalismo público...







Nenhum comentário:

Postar um comentário