sábado, 6 de março de 2010

Escândalo da Bancoop - Agora é pessoal

Isso ai, Bancoop, Dima 2010!



É curioso entrar no site da Bancoop e vê-los tentar justificar os saques na boca do caixa. Intensa movimentação? Eu faço movimentação nas minhas contas correntes - sempre via TED, limpo, claro e rastreável. Eu que me borro todo de sair com cem reais do banco na rua faço transferência, imagine 31 milhões na boca do caixa (claro que não foi de uma vez, mas faça as contas de quanto foi dividindo pelos dias dos anos destes saques). Somando com o escândalo dos cartões, vejo que a boca do caixa é a boca do lixo.
O que achei notável deste caso é que agora é pessoal. Antes, quando o dinheiro público ia para a corrupção - bem, era do pote comum mordido pelo imposto. Já fazia parte dos 27,5% que por exemplo não conto como salário, mas sim como um número imaginário, uma raiz quadrada de -1 trabalhista.
Mas a crueldade do escândalo da Bancoop alimentando o caixa da campanha de Lula é que desta vez eles roubaram trabalhadores diretamente. Não é mais do impessoal do erário, mas dinheiro pago efetivamente por pessoas que estavam sendo enganadas. Por bancários que cairam na lábia de um sindicato aparelhado. Que crueldade. Canalhas! Canalhas!
Alguns dos envolvidos já morreram. Preciso dizer para onde eles foram?

Um comentário:

  1. Para o inferno é que não... Não querem más companhias por lá... Companheiro! Eles podem andar tranquilamente com milhões pelas ruas... Andam em carros oficiais com seguranças...

    ResponderExcluir