quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Na Escola Forrotécnica

Hj dei azar. Só dancei com velha. E quando peguei uma bonita, ela estava com o namorado e dançava a um palmo de distância. Mas esta semana não tenho que reclamar.

A primeira aula era de lado, ie, terça passada. Por falta de costume, voltei a minha natural falta de ritmo. Senti-me nos começos, no remelexo, quando eu ficava desengonçado e ninguem me orientava.

Bem, hoje era a aula do pra frente e pra tras. Ufa! Ai foi indo

Eu fiquei lá num canto, observando meus passos no espelho do salão (e admirando o otimo caimento do meu jeans - aquele que comprei pagando 3x o preço do convencional, e comigo pensando que cada centavo gasto valia a pena, e que deveria comprar mais). O que estragava eram os peitinhos brotando na camiseta - va lá, pelo menos nao engordei e digo com toda certeza que tenho 90,9 +- 0,9 kg com 95% de intervalo de confiança. Como emagreci 0,3 kg entre dezembro e janeiro, estatisticamente nao posso dizer que são populações de medições diferentes...

Mas estes peitinhos vão diminuir, ah sim... Onde estava mesmo?

Estava notando que a velha que estava comigo estava já ficando cansada, e eu me perguntava "Ué, cadê a aula", quando notei o professor corrigindo os outros casais. Quando ele passou por mim disse:

- Quanta melhora da primeira aula p/ hoje!

Eu fiquei na minha. Como disse, passo calangueado não entra na minha cabeça nunca

E a aula prosseguia, de repente ele passou

- Ah, perai, vc já é forrozeiro!

Nao haveria massagem melhor p meu ego. No final da aula ele me chamou e disse: "O que vc quer aprender? Vc já sabe dançar" e disse que ia tentar arrumar aulas avançadas. Eu agradeci e comentei que eu queria reciclar e reaprender aqueles passos cheios de gira e coisa e tal. Ele assegurou que certamente iria passar por estes passos, que podia ficar sossegado.

Foi bom, porque deu para aprender entradas novas no xote, bem como a posição do braço e do peito. Estou reparando que danço com o braço muito para baixo, o que dificulta a condução do peito. E ele me deu um toque para manter menos flexível, a bunda mais tensa, de fato, ajuda a grudar mais no corpo feminino... o que é bom demais, ora...

Gostei deste professor que ele começa dando fundamentos teóricos, de posição dos membros e coluna, distribuição do peso e atitude na hora da dança.

Um comentário:

  1. Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir