terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lulismo faz na Bolsa também

Lulismo faz na Bolsa também

Cadê os pelegos do mercado financeiro que lambem as botas do lulo-petismo???


Ibovespa abre em queda, com aversão de estrangeiros e indicadores externos ruins
20/10/09 - 11h20

SÃO PAULO - Seguindo e acentuando a tendência negativa dos mercados externos, o Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (20) em forte queda de 1,71%, atingindo 66.089 pontos, penalizado pela menor propensão estrangeira para investir na renda variável brasileira.

O governo decidiu cobrar IOF de 2% nas liquidações de operações de câmbio para ingresso de recursos no Brasil, realizadas por investidor estrangeiro, para aplicação no mercado financeiro e de capitais.

Em adição, indicadores imobiliários nos EUA vieram abaixo do esperado por analistas, em linha com o PPI, que marcou deflação de 0,6% em setembro - evidenciando fraca atividade econômica.

Perspectivas
Para o Banco do Brasil, a taxação de ingresso de capital externo na bolsa brasileira tem tudo para ser "uma ducha de água fria" no curto prazo, visto que investidores fogem de impostos. Ainda sobre o tema da taxação, o Jyske Bank acredita que essa é uma tentativa de impedir o fortalecimento da moeda brasileira, o que afetaria o nível de exportações do País.


http://custom.infomoney.com.br/templates/news/view_rss.asp?codigo=1695735&path=/investimentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário