quinta-feira, 29 de março de 2012

O Béria de Lula

Lavrenti Béria foi um dos maiores assassinos da História. De maneira resumida contando a sua obra, ele foi o terceiro, e maior, dos chefes do NKVD, a polícia secreta de Stálin (ie, mais tarde denominada KGB). Apesar de um ser maligno, era competente, tanto que foi colocado a testa do equivalente soviético do "Projeto Manhattan" com sucesso e rapidez inédita para comunistas. Como o ser humano é um animal de contradições, este assassino genocida e sádico tinha facetas boas: Depois da morte de Stálin, era a favor de uma abertura do sistema soviético  e reunificação das Alemanhas. Ou seja, em 1953, Béria enxergou quarentas anos no futuro o fim da URSS e as medidas que tinham de ser tomadas. Em vão, porque Kruschev e Malenkov deram cabo dele, o que foi o último dos assassinatos políticos soviéticos.

Contudo Béria tem um mérito: Deu cabo de Stálin. Não que o tenha envenenado, não. Quando Stálin teve seu derrame (não-fatal e por causas naturais, eu suponho), foi Béria que convenceu os demais ministros soviéticos (ajudados pelo temor de Stálin e o desdem que este tinha de médicos) de não chamar pronta ajuda, temendo que o chefe acordasse. Assim Stálin ficou quase 24h sem ajuda médica após o derrame, mijado e entravado em sua cama. Mais tarde, Béria se orgulharia disso, dizendo que liquidou Stálin. Não que Béria, sócio nos crimes de Stálin, fosse muito humano, é que também tinha entrado na lista negra do Supremo. Os predecessores de Béria no NKVD, Iagoda e Iejov, todos tiveram morte violenta, e ocorreria o mesmo com Béria nas garras de Abakumov.

Teria Stálin sobrevivido com pronto-atendimento médico? Não sabemos, mas que aumentariam suas chances, ah sim.

Lula tem seu Béria pelo menos para as questões de saúde. Chama-se ambição política. Não, câncer não se cura. Ele está extremamente fragilizado. Se entrar de novo no jogo político, este Béria vai o matar por negligência. Não é improvável que Lula piore. Não é improvável. Talvez isto o mate de vez.

Ambição! Ambição! Que ficasse convalescendo em casa! Doentes estão se cuidando, não cuidando de candidaturas!

Deus me livre sempre da ambição!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Santo Fernando Henrique!!!

São João e São Pedro curavam os doentes com sua sombra. Acho que é assim com Fernando Henrique. Um ou dois dias depois de visitar o Lula já dizem que o cara está curado?!!

O Fernando Henrique curou o Lula!!!

Eu queria dizer "contratrar"

Não estou falando em dilmês não, tá???

As empresas querem contratra cachorros

Basicamente, a Ciencia e Teoria do RH recrutador é a disciplina GESTÃO COMPORTAMENTAL DE PESSOAS. Sugiro que vc procure na rede e absorva seu jargão. Confesso que até era bom eu dar uma relida.

Eles estão se ligando muito aquilo de perfis. Portanto, para um perfil de chefia vc deve mesclar um pouco de perfil diretivo/objetivo  com uma pitada de apoiador. Se for cargo tecnico, perfil analista (. Quando vc dominar estes perfis, vc vai se pintar a vontade e se retratar como quiser para o entrevistador. E nunca carregar nas tintas, para nao virar estereótipo.

Nós já conhecemos estes perfis. Porém os RHs acham que enquanto descobriam a lei da gravidade, a humanidade descia das árvores. Por dominar estes conceitos estereotipados que eles querem transformar em ciência, você os leva onde quiser. "Veja, fulano é apoiador!" E por mais que você seja um César Bórgia de cinismo e desejo de auto-promoção, eles vao te considerar a Madre Teresa de Calcutá

Você  vai percebendo o perfil que desejam e vai jogando as pecinhas do quebra-cabeça conceitual para o RH fisgar, vai "cevando" a entrevista. Querem diretivos?Vai soltando conceitos de gente diretiva. Solta estes conceitos até nos testes psicotrópicos deles.

É importante tambem absorver o jargão da pirâmide de Maslow e sempre teclar na tecla de auto-realização atraves do trabalho. As empresas sonham em achar o "bom workaholic", que é como dar a bunda sem perder as pregas, é o almoço grátis que não existe. "Eu trabalho demais e sou feliz assim". Ainda que seja um disturbio mental, é isso que as empresas querem.

E como "motivação" é impossivel, é importante se dizer "auto-motivado". As empresas adoram empregados auto-motivados, porque todas fracassam em motivar. Tem de se fingir de cachorro. Ele sempre vem abando o rabo e feliz por mais porrada e desprezo que levou do dono na véspera. É... as empresas deviam contratra cães não homens. São auto-motivados, tem bom humor, desenvolvem senso de dever, são leais (nunca vi cão mudando de dono), suportam muito bem maus-tratos e tem um senso de territorialidade incrivel, resistem ao tédio, exigem pouco de pagamento, e dao a vida para proteger seus donos...

Não, PT, Demóstenes não vai furar a fila

Excelente imagem de Augusto Nunes: Demóstenes Torres deve arcar com o processo legal, mas não pode furar a fila de José Dirceu e demais bandidos petistas, há mais tempo esperando às barras da Justiça.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Frase brilhante de Ferreira Gullar

"Quando ser de esquerda dava cadeia, só alguns poucos assumiam essa posição; já agora, quando dá até emprego, todo mundo se diz de esquerda."

Do texto do blog do Augusto Nunes

Morrem por bufarinhas baratas

Este texto foi retirado o blog "Verde, a nova cor do Comunismo". Muito interesante.

Honestamente, quando vejo por este lado, em certo sentido até me consolo da desindustrialização. Crescimento acelerado para quê? matar sua população? Morrem os chineses para termos bufarinhas baratas. Lógico, porque ter indústrias com responsabilidade custa. Os chineses não tem responsabilidade. Matam chineses. Ai conseguem preço...


***
A NASA publicou uma imagem da névoa de poluição que impede qualquer visibilidade sobre a imensa planície do norte da China. A poluição é tão grave que pode ser verificada a milhares de quilômetros no espaço, noticiou "Il Corriere della Sera".

A visibilidade na superfície ficou limitada a 200 metros, impedindo a partida normal dos voos no aeroporto da capital chinesa.

O fato se repete com frequência. As nuvens de poluição na imensa área são geradas por centrais térmicas arquiprimitivas que funcionam queimando carvão.

A ditadura comunista já fez saber à comunidade internacional que enquanto seu desenvolvimento o exigir, nada fará para
corrigir a intoxicação que prejudica seus cidadãos-escravos e o ar do planeta.

O que equivale a dizer, na filosofia de governo maoísta, que enquanto a China não consolidar sua hegemonia mundial, os outros –
escravos ou não escravos – que morram intoxicados.

A primeira imagem – tirada pelo satélite Aqua, da NASA – mostra a situação em 10 de janeiro. Toda a Planície do Norte da China aparece coberta por uma névoa cinzenta de poluição.



Também dá para ver pontos brancos: estes são de neblina normal abaixo da poluição. A segunda imagem mostra o céu no dia seguinte, quando a poluição mais pesada foi levada pelo vento.

De acordo com a NASA, a névoa é composta de "poeira, gotas líquidas e fuligem de queimar combustível ou carvão".

As partículas de 10 micrômetros (PM10), uma das principais categorias no coquetel envenenador, entram no pulmão e causam problemas respiratórios.

As partículas de 2,5 micrômetros (PM2.5) também podem se infiltrar nos pulmões e até entrar na corrente sanguínea, causar câncer e problemas respiratórios extremos.

Na ocasião, a densidade do PM10 era de 560 microgramas por metro cúbico de ar. Nos EUA e no Brasil, 150 microgramas por metro cúbico de ar é o limite máximo.

Mas a concentração de PM2.5 é ainda pior: em 10 de janeiro ela literalmente ultrapassou a escala de medição (que vai até 500), de tão alta que era.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Deste blog

Este blog é o Dia da Ira. É aquele texto rapido e sem papas na língua de quem não agüenta mais.

FORA DILMA!!!

Cadê as oposições para falarem isto???

quinta-feira, 22 de março de 2012

Círculo vicioso

Círculo vicioso:

Suspira o triste e desempregado o europeu:

- Quem dera eu fosse como o brasileiro,
Que tem um grande pais cheio de recursos
Não se preocupa com o futuro e pega emprestimos
Sabendo que sempre se acha onde trabalhar

Reclama hiper-taxado e pouco-competitivo o brasileiro:

- Quisera ser como um chinês
E ter empregados que me custassem pouco
Infra-estrutura boa de estradas e portos
E um governo, que se tirânico, pelo menos constrói coisas

Sussura escravizado e cansado o chinês:

- Queria ser como um americano
Que tem liberdade e coisas bonitas para comprar
Fala o que quer e descansa aos finais de semana
Tem a Broodway e Hollywood para se alegrar

Confessa endividado e cínico o americano:

- Cansa-me viver a perseguir o velho dolar
Pagar as contas da ONU e de ser xerife do mundo
E ainda arco com meu plano de saude, hipoteca e escola
Porque nao podia ter tudo como um europeu?



Itamar fazendo estupidez até depois de morto

RIO - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que permite ao trabalhador se ausentar do emprego por até oito horas por mês para se submeter a provas de concursos públicos.
A possibilidade de liberação do trabalhador foi incluída no projeto (PLS 220/2011) aprovado pela CAS por meio de emenda do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que relatou a proposição. O projeto foi apresentado pelo senador Itamar Franco (PPS-MG), falecido em 2011. A proposta inicial garantia o benefício para a realização de provas pelo empregado matriculado em estabelecimento de ensino regular.
O senador Cícero Lucena alterou o motivo da liberação, mas manteve a concessão do benefício por até oito horas ao mês, consecutivas ou não. O relator argumentou que a preocupação do autor era incentivar medidas que facilitassem o aprimoramento educacional dos trabalhadores, o que resultaria em mão de obra mais qualificada e no consequente desenvolvimento econômico e social do país.
O relator, no entanto, disse acreditar que "a melhor forma de garantir a efetiva melhoria de vida do trabalhador é permitir que ele possa se ausentar do trabalho para se submeter a provas de concursos públicos".
Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

***

Imagino a cena:

- Chefe, por favor, abone minhas horas porque vou prestar concurso:
- Tudo bem. Ah, vou precisar da sua sala na sua ausência, estarei entrevistando uns candidatos

***
 
O comentário de Lucena, destacado em azul, é apenas o atestado que TRABALHAR NA INICIATIVA PRIVADA É UMA MERDA MESMO. O negócio é mamar nas tetas generosas e cheias de regalias do funcionalismo público...







quarta-feira, 21 de março de 2012

Água morro abaixo...

Vai lá, Mantega!
Vai lá!
Queima tudo para segurar o dólar a R$ 1,80

Água morro abaixo
Fogo morro acima
E dólar se desvalorizando
Ninguém segura!

terça-feira, 20 de março de 2012

Errou para baixo... bem baixo


Um comentarista escreveu:


Joseph Stalin matou mais de um milhão de russos e a Rússia não tinha um milhão de pessoas ricas. Aquele um milhão era de pessoas pobres (...)

Que isso, companheiro??!
Foram CINQÜENTA milhões de mortos... 50
Um milhão é coisa de amadores...

Hoje ganhei muito dinheiro

Escreveram -me do aeroporto de Atlanta dizendo que acharam uma caixa cheia de dinheiro e que era para mim ir buscar.

Logo em seguida ganhei - sem ter jogado - a loteria irlandesa de emails.

Puxa, sou um cara de sorte.


Todo "risk taker" é um "shit maker"

Matéria do Globo:


***

'WSJ': Frade era aposta de risco

 

As perfurações no campo de Frade eram consideradas uma aposta arriscada, conforme admitiu o próprio presidente para América Latina e África da Chevron, Ali Moshiri, ao "Wall Steet Journal", em uma reportagem publicada em outubro de 2008. Essa reportagem foi citada pelo delegado da Polícia Federal Fábio Scliar em seu relatório sobre o vazamento ocorrido em novembro do ano passado. Moshiri, na ocasião, justificou os riscos lembrando que acabou o tempo das grandes reservas de petróleo fáceis de explorar, conhecidos na indústria como elefantes. "Se você só for atrás de elefantes, nunca vai caçar", disse Moshiri ao "Journal".A reportagem conta que Moshiri estava envolvido com o campo de Frade desde 2001, quando assumiu o cargo após a fusão de Chevron e Texaco. "Era um projeto que foi contestado desde o primeiro dia", contou. A Texaco pretendia construir uma grande plataforma no local, o que Moshiri descartou por ser muito caro.
Moshiri, segundo o "Journal", esperava que o campo de Frade se tornasse um padrão para exploração em locais semelhantes. Mas tinha pressa: para ganhar tempo e dinheiro, ele vetou abordagens convencionais, mais demoradas, e reciclou equipamentos antigos.
A Chevron tentava desenhar um plano de baixo custo quando descobriu que o petróleo não estava em uma "colmeia" de pequenos reservatórios. A colmeia teria tornado a exploração economicamente inviável. A equipe que trabalhava no campo de Frade queria perfurar mais poços para melhor entender o local. Mas Moshiri disse que isso era muito caro e demorado e defendeu a perfuração de menos poços, mais simples e baratos.
Muitos dos engenheiros envolvidos no projeto estavam habituados a locais de fácil exploração e achavam o campo de Frade perda de tempo. Morishi lembrou-os de que esse tempo acabara.

Plataforma tinha 30 anos e foi adaptada para águas profundas

Em agosto de 2004, um diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) criticou a empresa, dizendo a uma publicação setorial que a Chevron não estava se esforçando para desenvolver o local. Moshiri e uma equipe de engenheiros e geofísicos da Chevron foram ao Rio para uma série de reuniões com a agência. Ele disse ao "Journal" que os técnicos se convenceram.
O plano original da Chevron era perfurar metade dos 19 poços planejados, começar a produzir petróleo, depois estudar os dados por 18 meses antes de perfurar os restantes. Era uma abordagem conservadora. Se os primeiros poços não parecessem bons, a empresa poderia desistir dos outros e reduzir as perdas.
Mas, enquanto os geólogos da Chevron aconselhavam a ir devagar, Moshiri decidiu, em meados de 2005, apostar alto no campo de Frade. Eles perfurariam todos os poços, um atrás do outro, sem intervalo. "Este é nosso trabalho, assumir riscos", afirmou Moshiri.
Temendo perder a oportunidade de explorar o local, Moshiri decidiu correr. A Chevron foi atrás de uma plataforma. Em novembro de 2005, conseguiu uma para adaptação.
A Sedco 706, construída em 1976, não era adequada para a moderna exploração em águas profundas e nem estava operando. A Chevron propôs à dona da plataforma, a Transocean, um contrato de três anos, de US$ 315 mil por dia, se esta adaptasse a Sedco — citada no relatório da PF — para o serviço. A Transocean concordou. Para levar a plataforma ao local, a Chevron recorreu a outra quase-sucata: o navio-tanque Lu San, cuja vida útil começara nos anos 1970, com o armador grego Aristóteles Onassis.
No fim, o "Journal" lembra que permaneciam dúvidas sobre o campo de Frade. "Apesar de anos de modelação computacional, a Chevron não sabe quanto óleo as rochas contêm ou a localização exata do reservatório".

segunda-feira, 19 de março de 2012

Este ridículo pais do Futebol (do Coturno Noturno)

Do blog do Coturno Noturno, ou Coturno Leaks, whatever... Excelente texto:

Duas leis estão na pauta da Câmara. A Lei Geral da Copa e o Código Florestal. Este ridículo país do futebol não para de discutir se deveria ser permitido ou não vender cerveja dentro dos estádios, no breve período da competição. Como se isto fosse uma discussão que enriquece ou empobrece o país. Como se isto fosse um debate estratégico para o futuro. Como se isto fosse resolver o problema do alcoolismo ou fosse deixar alguém mais perto ou mais longe do céu. Ora, este país vende cerveja para menores em posto de gasolina e em porta de escola, que morrem aos milhares alcoolizados a cada ano, em brigas de torcidas organizadas ou em acidentes de trânsito. A discussão da cerveja fica irrelevante quando comparada com a necessária aprovação do Código Florestal. Ele atinge a vida de milhões de trabalhadores e produtores brasileiros, pois a agropecuária representa 1/4 do PIB e 1/3 dos empregos. A nova lei ambiental tem impacto direto na redução da fome no Brasil e no mundo pois, é óbvio, se a produção for reduzida pelo ambientalismo brutal que vigora em nosso país, o preço dos alimentos vai subir. É revoltante ver um país pensando na cerveja antes de pensar na cevada, no trigo, no arroz e nos cereais indispensáveis para a sua fabricação. Um pais que não percebe que o leite vem da vaca que pasta no campo e não da caixinha de tetrapack da gôndola do Carrefour. Um país que discute uma lei para 30 dias, dando-lhe a mesma importância de uma lei para 30 anos, que retira das costas do agricultor brasileiro um passivo de 300 anos. Um ridículo país do futebol. Um país que não tem a mínima noção de ordem de importância para o seu crescimento, para a sua transformação em verdadeira nação

http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/03/este-ridiculo-pais-do-futebol.html

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eu não vim falar de Lula, eu vim enterrar Lula

Eu não vim falar de Lula,
Eu vim enterrar Lula
Porque o mal que um homem faz
Permanece neste mundo
Mas o bem que ele fez
Leva para o túmulo

***

Singela adaptação de Júlio César de Shakespeare neste quinze de março. Ainda que o justo fosse:

Eu não vim falar de Haddad,
Eu vim enterrar a candidatura do Haddad
Porque o kit-gay que um homem faz  no MEC
Permanece corrompendo a juventude
Mas o bem que ele fez
No caso de Haddad, existe?
Duvido!!!